A luta principal colocava frente a frente dois potenciais desafiantes ao cinturão dos meio-médios. Ex-campeão interino, Covington já dizia antes mesmo do combate que seu desejo era lutar pelo título mais uma vez.
Buckley, por sua vez, chegava para o combate com uma sequência de cinco triunfos seguidos em seu cartel, se aproximando cada vez mais do topo do ranking da categoria e se firmando como um dos grandes nomes da nova geração.
O ex-campeão interino já roubou a cena ao entrar no ginásio acompanhado pelo falastrão Chael Sonnen e pelo ex-lutador de luta livre Hulk Hogan. O público se dividiu entre torcedores vaiando e muitos gritando seu nome.
No primeiro round, Covington começou a sofrer com alguns golpes de Buckley, que gerou incômodo no rival ao conseguir abrir uma ferida na pálpebra de seu olho direito. Na reta final, o prospecto foi ainda mais agressivo e castigou o veterano.
O segundo assalto começou de forma parecida, com Colby caindo nas armadilhas do rival e sofrendo quedas sozinho que o deixavam mais vulnerável. Na metade do combate, porém, o 'New Mansa' foi quem se viu em uma enrascada ao ficar um minuto no chão sob imobilização do rival. Ainda assim, foi ele quem desferiu mais golpes, chegando a fazer provocações nos segundos finais.
No intervalo antes do terceiro round, a médica do UFC foi incisiva ao afirmar para a arbitragem que Covington não poderia ficar por muito mais tempo em combate por conta do corte em seu olho.
O assalto seguinte veio, e Buckley seguiu castigando seu rival, com golpes que deixavam seu rosto ainda mais ferido. Em determinado momento, o veterano chegou a perder muito sangue depois de imobilização.
Nos segundos finais do round, a médica foi chamada no octógono e recomendou o fim do combate por conta da gravidade dos ferimentos no rosto de Colby.
Ao final da luta, Buckley lançou desafio aos fãs presentes no ginásio para escolherem seu próximo adversário entre Leon Edwards, Kamaru Usman e o campeão Belal Muhammad, com o segundo sendo o eleito.
Fonte do artigo:resultado timemania